top of page
  • Foto do escritorJoão Paulo Araújo

Assessor de investimentos: entenda a importância de contar com esse profissional

Assessor de investimentos: entenda a importância de contar com esse profissional

O mercado financeiro tem uma grande variedade de investimentos, estratégias e condições para considerar. Especialmente no caso dos investidores iniciantes ou que desejam otimizar sua atuação, vale a pena contar com um assessor de investimentos.

Esse profissional tem um papel bastante relevante ao oferecer suporte aos clientes, dentro das especificações da sua atuação. Para saber se você precisa contar com um, vale a pena compreender o que ele pode fazer por você.

Quer descobrir por que é essencial contar com um assessor de investimentos? Continue acompanhando este artigo e saiba mais!


Qual é o papel do assessor de investimentos?


O assessor de investimento acompanha o cliente desde o início da sua jornada, ajudando-o a entender os investimentos para tomar as melhores decisões. Para desempenhar esse papel, ele precisa ser certificado pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord).


Faz parte do trabalho desse profissional:


●        entender as características do investidor;

●        apontar oportunidades de investimento adequadas para o investidor;

●        demonstrar riscos e funcionamento dos investimentos;

●        tirar dúvidas sobre o mercado financeiro.


Por que é importante contar com esse profissional?


Após entender o que o assessor de investimentos faz, é possível compreender a importância da sua orientação no mercado financeiro.

Veja qual é a relevância desse apoio!


Conhecer novos produtos


Os bancos tradicionais oferecem opções limitadas de investimento. Enquanto isso, o assessor de investimentos possui acesso a todo o portfólio da instituição financeira a que ele está vinculado. Então essa é uma oportunidade para você conhecer novas oportunidades para incluir na sua carteira.


Encontrar opções adequadas ao seu perfil


Como você viu, o conhecimento do assessor no mercado financeiro é amplo. Ao mesmo tempo, é função desse profissional direcionar seu conhecimento para atender às necessidades de cada investidor. Logo, você poderá encontrar opções mais adequadas ao perfil de cada cliente.


Tomar decisões mais informadas


Entre suas atribuições, o assessor está preparado para tirar dúvidas e prestar os esclarecimentos que sejam necessários. Dessa forma, você pode usar essas informações para auxiliar na tomada de decisões mais seguras.

Tudo isso ainda é acompanhado pelo atendimento personalizado, que visa encontrar soluções que atendam às necessidades de cada cliente. Assim, há um melhor alinhamento entre seus objetivos e as estratégias escolhidas para alcançá-los.


Como o assessor pode contribuir com o sucesso dos seus investimentos?


Você viu como o papel do assessor de investimentos é relevante para guiar os investidores. Com base nisso, fica mais fácil compreender como ele pode contribuir para o sucesso dos investidores.


Embora os resultados não sejam garantidos, já que o investidor continua tomando a decisão, a atuação de um assessor contribui com o sucesso ao:


●        considerar o perfil de investidor de cada cliente;

●        ajudar na diversificação das carteiras de investimentos;

●        apoiar o gerenciamento de riscos, apontando reajustes necessários;

●        favorecer a tomada de decisão informada.


Afinal, como recorrer a um assessor?


Se for do seu interesse contar com um assessor de investimentos, é preciso abrir uma conta no banco de investimentos. Em seguida, você deverá escolher o escritório de assessoria que o acompanhará, como a Jobin Investimentos, sem precisar desembolsar outros valores.


Neste artigo, você entendeu o que faz um assessor de investimentos e como ele pode auxiliar na jornada dos investidores. Portanto, é mais fácil compreender se a relevância desse profissional e como contar com o apoio de um.



Quer ter apoio na sua jornada de investimentos? Entre em contato conosco da Jobin Investimentos para falar com um de nossos assessores!

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page